Treino Funcional

T60

O T60 consiste num treino funcional, adaptado à individualidade de cada praticante, suas limitações e objectivos. É um treino que combina movimentos naturais do ser humano e caracteriza-se por deixar de parte as convencionais máquinas de musculação, das quais resulta um treino muscular isolado.

Ao adoptar movimentos como puxar, agachar, girar, empurrar, entre outros, origina-se uma correcção gradual da postura e uma melhoria no desempenho das actividades do nosso quotidiano. Este tipo de exercícios associados a material de treino adequado aos objectivos que se pretendem atingir, originam o fortalecimento dos músculos responsáveis por cada um desses movimentos, resultando num ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, resistência e agilidade.

Surgem, assim, naturalmente, vários benefícios a nível da saúde e bem-estar geral, de entre os quais se salientam as melhorias da função cardiovascular e respiratória, a diminuição da massa gorda, a manutenção ou aumento da massa muscular, o aumento da massa óssea e a melhoria da função imunitária.

T30

O T30, criado para quem tem menos disponibilidade, segue as mesmas bases do T60, sendo, no entanto, um treino mais concentrado, com a duração de 30 minutos.

Treino em Suspensão

Treino em Suspensão

O Treino em Suspensão usa o peso do corpo e a força da gravidade como resistência. O equipamento associado a este tipo de treino, o TRX, permite uma transição fluida entre exercícios, assim como o trabalho de um conjunto de músculos em cada um dos movimento do treino, à semelhança dos movimentos que realizamos no nosso dia-a-dia.

Os benefícios deste tipo de treino funcional são diversificados, nomeadamente a nível de resistência, força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. O envolvimento da parte superior do corpo em cada exercício, requerendo a sua estabilização muscular e o reforço do alinhamento corporal, origina uma correcção postural progressiva, com diversos benefícios para o bem-estar do praticante.

PT

PT

O Treino Personalizado consiste num serviço de excelência, em que o treinador se dedica exclusivamente a um cliente, focando-se nos seus objectivos pessoais. A prescrição específica e a sua correspondente monitorização permitem que o praticante obtenha resultados de uma forma mais rápida, segura e eficaz.

Personalização: O programa de treino assenta no princípio da individualidade, sendo concebido com base numa avaliação física detalhada, preenchimento de um questionário médico e testes físicos.

Motivação: Ter a seu lado um profissional que o acompanha e apoia, associado a uma estrutura de treino diversificada e à obtenção rápida de resultados, origina melhorias no desempenho do praticante e, consequentemente, um aumento da sua motivação.

Segurança: Com a presença constante de um treinador e uma intensidade de treino adequada, este torna-se mais seguro, quando comparado com um treino em grupo. Ao serem corrigidas, pormenorizadamente, posturas e movimentos, há uma tendência para a diminuição da fadiga muscular e para a redução do risco de lesões.

PT Family

O Estudio 6 propõe uma variante de treino personalizado, para casais que, para além dos resultados positivos a nível de trabalho corporal e mental, contribui para o fortalecimento dos laços de confiança e de companheirismo.
Este tipo de PT poderá ainda abranger outros parentes directos, fazendo deste um momento de treino conjunto e de partilha em família.

PT Home

Para quem pretende aliar o treino ao conforto do seu lar, o Estúdio 6 dipõe de um serviço de PT ao domicílio. Este serviço limita-se à zona de Leiria.

Run Experience

Run Experience

É um tipo de treino vocacionado para a corrida, sendo desenvolvido tanto para competição como para lazer. Esta modalidade inclui sessões indoor de treino localizado e sessões outdoor de corrida, para melhoria da técnica, performance e resistência.

Para os atletas que se estão a iniciar na corrida torna-se de extrema importância ter uma aprendizagem correcta, quer na postura adotada, quer na técnica a desenvolver, quer no equilíbrio e na respiração, para poderem evoluir da melhor maneira e, assim, atingirem mais fácilmente os seus objectivos.

Para os atletas mais experientes, que incluem no seu calendário anual uma ou mais grandes provas, o treino será estruturado em função destas para que o atleta esteja na sua melhor forma física nessa altura do ano. No calendário de treinos serão também incluidas outras provas do panorama nacional, a encarar como testes intermédios à condição física.

Surf Experience

Surf Experience

É um tipo de treino vocacionado para praticantes de surf, tendo como objectivo melhorar as qualidades físicas diretamente relacionadas com a modalidade, tais como a resistência, o equilibrio e a flexibilidade. Visa também diminuir o risco de algumas lesões através de um reforço muscular específico. Por ter como base os movimentos utilizados na sua prática, este tipo de treino permite um aperfeiçoamento da técnica e da gestão da energia dispendida, resultando uma melhoria significativa a nível da performance do atleta.

Para além do treino físico, este é um momento de partilha de experiências, de desafios e boa disposição.

Defesa Pessoal

Defesa Pessoal

Esta aula é direccionada para o cidadão comum que pretende aprender a defender-se perante as mais variadas adversidades do nosso quotidiano.

Para além das técnicas físicas de defesa e da aprendizagem de regras fundamentais de segurança, os participantes desta aula trabalharão também aspectos como confiança, autodisciplina, determinação e superação de medos e desafios.

Yoga

Yoga

O Yoga é uma antiga prática originária da Índia, que favorece o equilíbrio entre o corpo e a mente, originando um estado de harmonia, paz e serenidade. Consiste numa sequência de posturas, conciliadas com técnicas respiratórias, de relaxamento, limpeza e purificação.

A nível físico o yoga proporciona um corpo mais saudável, com um ganho progressivo de força, resistência e flexibilidade, apresentando melhorias no funcionamento dos sistemas imunológico, digestivo e reprodutor, entre outros.

A nível mental, devido a uma maior oxigenação do cérebro, o Yoga, ao reduzir a ansiedade e o “stress” do quotidiano, estimula a concentração, o discernimento e a serenidade.

Por originar uma atitude positiva em relação à vida, em cada um dos seus praticantes, a prática do Yoga apresenta também benefícios a nível emocional, contribuindo para a modificação dos nossos padrões de comportamento.

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